quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Paixão Côrtes e sua esposa Marina recebem Espumoso\RS na Feira do Livro de Porto Alegre

 Espumoso visita a 56ª Feira do Livro - O casal Paulo e Gabriela com seus filhos junto com o Patrono e sua esposa.
 Descontraidamente Paixão Côrtes com sua esposa Marina no Stand de imprensa da Feira do Livro.
 Romulo, fotógrafo da Feira do Livro posa com o Patrono - Paixão Côrtes.
 Aqui esta a Assessoria de imprensa da Feira trabalhando para a divulgação das melhores informações a respeito de tudo que acontece na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.
 Vinicius e seus colegas analisando as fotos para serem publicadas.
Entre inúmeros livros a venda lá observa-se uma de suas obras - Rio Grande do Sul Canta e Dança com Paixão Côrtes.
Fotos de Ana Fraga

Um comentário:

  1. Paixão Côrtes é presente, é passado, é futuro. Sintetiza o folclore, o saber da nossa gente. Como ninguém, sabe expressar-se oralmente e encarnar a cultura do povo. Vai no rincão, no galpão, na roça,no campo, busca a manifestação autêntica, genuína. Capta, registra e devolve ao povo e à posteridade, mantendo vivo o folclore, o saber popular.
    A Feira do Livro de Porto Alegre nunca foi tão do povo quanto nesta edição de 2010, graças ao seu patrono que atrai o estudioso, o intelectual, intriga o pesquisador, mas, sobretudo, dá voz e vez ao homem simples. A praça e a feira são legitimamente e de fato do povo. Fato mais importante: pessoas de todas as camadas sociais aproximaram-se dos livros, manusearam, leram, olharam, compraram... Os livros e a população entrelaçaram-se, estabeleceram elos. O patrono Paixão Côrtes é o motivador, o agregador.

    ResponderExcluir