Publicado em 17/11/09 no Caderno Cidades do Jornal Correio do Povo pelo Editor Edison Moiano
Este espaço foi criado para que se possa conhecer um pouco mais do gaúcho J. C. Paixão Côrtes. Abrindo a bruaca deste tropeiro cultural, vamos mostrar as vivências e convivências do pesquisador do folclore popular, do radialista, do artista, do Engenheiro Agrônomo, entre outras figuras, que formam a história e as estórias de uma vida dedicada a forjar a identidade da gente gaúcha. Seja bem-vindo à roda de mate em torno do fogo deste galpão! Carlos C. Paixão Côrtes (filho)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns por este trabalho de resgate e difusão desse baita gaúcho. Contem com a gente no q for necessário. Em agosto fizemos uma homenagem a ele no 3º Festival Internacional de Folclore de Porto Alegre. Um momento realmente especial pra nós. Obrigado Paixão! Por tudo o que tu fizeste e o que tu és. Me sinto uma espécie de "cria" sua.
ResponderExcluirMaravilha de trabalho, só temos que nos orgulhar e agradecer ao PATRAO VEIO LÁ DE CIMA, obrigado por ter nos presentiado com essa pessoa PAIXÃO CORTES.....................
ResponderExcluirÍcone ímpar da cultura gaúcha, uma lenda viva, e uma das pessoas mais queridas que tive a honra e o prazer de conhecer.
ResponderExcluirUm tríplice e fraterno abraço, meu irmão Paixão!
Daniel Pinto
Matelândia PR